Por Joaquim Tiago

Ele observou: “Quem é minha mãe e quem são os meus irmãos?” E apontou para seus discípulos: “Vejam!”, disse ele. “Estes são minha mãe e meus irmãos”. E acrescentou: “Todo aquele que obedece ao meu Pai que está nos céus é meu irmão, minha irmã e minha mãe!” Mt 12.48-50

Somos parte de uma família, todos participam do convívio entre pessoas com parentesco ou não, próximos ou longe. Raras pessoas consegue sobreviver ao isolamento total.

Família é base social e onde temos as primeiras aulas de como ser gente, de como os seres humanos vivem e se relacionam entre si e com o mundo. Nossa primeira escola da vida.

Desde seu surgimento os gêneros afins tem sido assolado pelo mal, a imposição do pecado que transforma as relações em um pequeno campo de batalha. Os interesses com o tempo recebem uma transformação egoista. Os gêneros começam a buscar apenas para si o que deveria ser de todos e ai sofrem (todos) com muitos traumas, mágoas e rancores.

Como pode uma mesma árvore produzir bons e maus frustos? Se nossa pequena rede social (não virtual) vai mal é porque nossa base esta caindo, os pilares de sustentação estão afetados.

Jesus teve problemas com sua família de gêneros humanos, mas ensinou a reconhecer quem de fato faz parte dos seus, do rebanho do Pai. Os que fazem a vontade do Reino dos Céus, os que sabem O QUE REALMENTE TEM VALOR em um mundo de hábitos comrrompidos por valores passageiros e enganosos.

Se sua família não vai muito bem e você até tenta achar que esta, ta na hora de saber quem de fato é sua mãe e quem são seus irmãos, seu companheiro(a) e filhos, se assim você reconhecer de qual rebanho faz parte.

Jesus quer resgatar você para a linhagem real dos que fazem a vontade do Pai. O Pai que sabe dar boas coisas aos seus filhos. A rede social real de Jesus comunga da mesma mesa sem medo, traumas, rancores, inveja e interesses pessoais. Essa é a verdadeira família de Jesus Cristo, nosso primogênitoem tudo. Queremosser semelhantes a ele, seguí-lo como ele vai até o Pai.

Vamos fazer essa viagem juntos, no caminho do amor onde um irmão ajuda o outro no passo da paz. Somos a mesma tribo.


Deixe um comentário

