Joaquim Tiago

Tem uma potestade dominando a cidade de Ipatinga.

Não precisa assustar, não estou fazendo a tal da “espiritualização” ou promovendo um esquema de batalha “espiritual”.

Quando digo ou até sinto que uma dessas forças do mal esta governando a cidade é porque vejo as mazelas em cada canto que passo. Já vi tempos diferentes nesse lugarejo poluído com cinzas do minério mineiro.

Potestade é uma palavra que significa: Poder, potência, força. 2. A divindade, o poder supremo. Existe também o Potentado que é: Soberano de um Estado poderoso. Isso vai dar em potência e poder. “O mal da grandeza é quando ela separa a consciência do poder.” William Shakespeare

Essa potestade que esta dominando a rica renda de Ipatinga, esta governando algo que não é deles, deveria ser de todos, pelo menos é para isso que se cobram tantos impostos. Estão esquecendo da população que agora sofre com a “falta” de recurssos dos básicos aos mais importante.

Os professores estão novamente em greve, os postos de saude estão jogado as traças. Uma construção caríssima aos cofres públicos municipal feita para oferecer cursos e assistência aos cidadãos em várias áreas do trabalho esta nesse momento abandonado em pleno centro. A biblioteca pública municipal extremamente desatualizada e esquecida, o que deveria ser um centro de cultura e conhecimento é um lugar feio e abandonado, sorte que ainda tem seus funcionários que amam o que faz e consegue dar luz para o lugar quase sem vida. Em cantos lixos abandonados, violência e descaso com praças públicas.

O que é pior nessa situação é constatar que em 20 anos (pelo menos ou mais) de potestade política, figuram os mesmos potestados. Não a nada novo e pelo que percebemos não haverá. O povo inerte não consegue enxergar e os que ali se aninham no poder querem sempre mais poder, poucas são as exessões.

E sabem por que eles precisam de tanto dinheiro assim? Para finciar suas campanhas para continuarem dominando as cidades do Brasil.

Onde fica esse lugar? clik.

Anúncios

7 comentários sobre “Potestade no ar da minha cidade

  1. Belo artigo. Agradeço por não nos deixar confusos com a tal da “espiritualização”… De fato, são verdadeiras potestades, e não estão apenas nesta cidade de Ipatinga.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s