Joaquim Tiago

A noção que tenho observado na busca da espiritualidade contemporânea é também boa parte do que vivo. Somos afetados neste dias pelas necessidades de siginificados para a vida, significados espirituais que de sentido ao espírito humano.

Precisamos de orientação mais do que nunca e algo que de sentido, que alimente nossa fome de existência. Mas onde podemos buscar? Onde vamos encontrar e como se nos falta tempo?

O mundo contemporâneo é cunhado por uma enchente de informções e o consumismo desenfreado que agride a noção que podemos ter de vida. O mercado invade a noção espiritual e sem pedir licença toma o lugar de Deus e nos deixa vicíados nas prestações financeiras da conduta de vida.

Estamos todos ocupados em “ganhar a vida” perdendo simplismente a noção do que de fato estamos ganhando, se é a vida ou a morte.

Neste processo tem mais significado a vida quem tem mais bens e o bem dos valores que são invisíveis deixam de ter seu papel.

Mas os bens pregado pelo mundo do mercado contemporâneo são finitos, a maioria descartáveis, assim “mais do que nunca” devemos buscar o verdadeiro, enfrentar todas as concorrências e assumirmos uma significativa espiritualidade.

O poderes e o mundo foram oferecidos a Jesus na tentação do deserto registrado nos evangelhos. Jesus em sua busca espiritual soube responder a altura seu oponente, os valores são bem definidos pelo mestre e sua espiritualidade no deserto continua. Espero que tenhamos a mesma atitude que houve em Cristo para de fato termos uma espiritualidade contemporânea, que saibamos primeiro buscar pela comunhão do Pai e assim rejeitar as dúvidas impostas pelas propóstas sem sentido do inimigo netes dias.

Anúncios

2 comentários sobre “Por uma espiritualidade contemporânea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s