por: Joaquim Tiago

Vc acredita que a sua Comunidade Cristã local faz parte da obra de Deus e seu Reino?

Se sua resposta for sim: Então ela sempre será maior do que nós!

Mas se ao contrário, entenderemos que esta obra é apenas humana sendo direcionada por uma vizão pessoal, então ela será pequena e limitada.

Somos seres humanos extremamente limitados e cheios de falhas.

Cabe aqui então segunda pergunta: De que obra queremos fazer parte? Onde queremos cooperar?

Neste sentido vale dizer mais uma vez que seguimos a visão e ordem do Mestre Jesus Cristo, cumprir o ide e sermos bons agricultores semeando a boa semente do Reino de Deus, a semente do amor.

O trabalho da semeadura não é tarefa fácil, por isso a poucos trabalhadores na lavoura do Senhor, a poucas pessoas disposta a cumprir a ordem de Cristo, muitos se acomodam e preferem viver uma outra visão de reino. Como essa comunidade pode cumprir com a visão do Reino? Como sermos parte desta grande obra aqui em nosso contexto, estado, nação e países? Respondendo a convocação feita a cada um, indo e produzindo frutos que permaneçam.

Tá, mas e ai, o que vou ganhar com isso?

“Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça.” Mt 10,8

Não é o que você vai ganhar ou o que deixou de ganhar.

O sustento quem da é Deus, seja qual for sua profissão, é Deus e não apenas sua capacidade intelectual, assim devemos sempre contribuir com contribuições voluntárias.

Qualquer sustento é dado por Deus, mesmo tendo as aflições geradas por Adão com o suor do teu rosto. Por isso nos voltamos para Ele em amor. Equem não se volta para Deus e contribui com gratidão? Vive uma vida de ingratidão, como o servo mal que interrou seus dons e neste caso os preguiçosos não herdarão o Reino dos Céus, ficarão de fora.

Nós estamos aqui só cooperando e não somos dono.

A igreja é edifica sobre a rocha que é Jesus Cristo.

Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.
E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.
Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”. Mateus 16:16-19

Somos parte de algo muito maior que nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s