Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7

 Meu professor de antropologia no seminário de já dizia que o amor é o exercício da verdade. Quem acredita nessa verdade?

Quem acredita na verdade que Deus nos amou primeiro e que nos deu seu filho que é a verdade, o caminho e expressão em vida do que seja o amor.

O amor pode custar a vida como foi Nele, perfeito em obedecer e não duvidar, mesmo que o seu inimigo o tentasse e mesmo sofrendo decepção lavou os pés dos seu circulo íntimo de discípulos/amigos. Não foi a emoção, seu sentimento de vingança ou qualquer variação da sua idéia, mas a convicção e certeza no coração de seguir o que Pai lhe pediu “faça-se a sua vontade”. Mesmo que o caminho do amor seja o do sacrifício ele é o caminho da verdade para a vida, não a outro.

Como bem escreveu inspirado o Apóstolo Paulo em seu tratado perfeito sobre o amor na primeira carta aos coríntios capítulo 13, tudo na vida passa, os dons e talentos e capacidades e só permanecem a fé, a esperança e o amor, porém o maior aqui é sem dúvida o amor.

Qual a sua dúvida em amar e se ele for verdadeiro?

 

Joaquim Tiago Bill

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s