De um lado assistimos as cidades pegando fogo, isso não é só SP, aqui no interior tem jornalista morrendo por saber de mais e políticos prometendo a promessa de antigamente e pensando e acreditando que ainda vamos acreditar.

Existe pessoas sofrendo e “brigando” por um pouco de dignidade, mesmo com toda violência, o que não acredito que seja a maioria, mas como a grande maioria sofre em ônibus lotado, em precárias vias do direito de ir e vir.

Do outro lado a pura violência da mídia e do governo federal.

A mídia insiste em nos levar até a Copa das Confederações para depois a Copa do Mundo no mundo falido, Neimarizações, marcas poderosas de chuteiras, de carros e cervejas nos provocam e joga em nossa cara como somos marcados pela necessidade constante do não ter e a melhor coisa a se fazer é sentar em frente a televisão tomando a marca da bebida que nos levará ao paraíso. Jogador de futebol da seleção é visto aqui como artista de novelas.

O Governo Federal e “Aquela Mulher” só aumentado as linhas de crédito para o povo já endividado e manipulado fazer suas compras e colocar o mercado funcionando em suaves prestações com juros bem baixos, abaixo da existência da com uma mão e toma com a outra.

O fim esta próximo, a maior potestade de todos os tempo ganha sua força e o deus deste século é cultuado toda hora. Viva a ganância, viva a indiferença e viva a mentira, viva a inveja, vamos, tomemos o que é nosso sem herança, tomemos a força, na arrombo e coloquemos na consciência de cada um que deve se acreditar em si mesmo, na sua força, na (in)justiça, na força do seu braço, na sua capacidade, na sua escolha que este sistema já escolheu.

O vidinha sem sentido!

Joaquim Tiago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s