“Esse plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra.” (Efésios 1.10)

 

Onde esta você no plano de Deus ou onde esta Deus em seus planos, não são duas vias mas uma que liga todas as outras. Deus por seu amor que é graça resolveu em Cristo nos unir. Nos unir a Ele e em sua vontade, “(…) Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo (…)” Efésios 1.4. Faz parte das restauração de tudo e de todo o universo, principalmente do ser humano. Ele esta partilhando conosco o que vai acontecer de fato ou que já esta acontecendo ou que aconteceu em seu filho na Cruz.

 

Por ansiarmos resolver nossos maiores dramas vivências, existenciais, acabamos unindo a várias situações, algumas totalmente fora de Cristo. Corremos em direção ao que acreditamos ou no que é apresentado como a solução que ansiamos ver acontecer, o caminho da felicidade e da paz que tanto esperamos dentro de um mundo de profundas aflições. Unidos as pessoas e a situações, a lemas e trabalhos e pseudos garantias de realizações tão necessárias a fé que nos venderam. Desunidos em Cristo, unidos em um sistema de separações.

 

Neste universo e no sistema que governa os poderes nesse mundo, quase todas as alianças são instáveis, turbulentas, os contratos quebrados e refeitos em todo tempo e em todo momento, burlados, menosprezados e corruptíveis. As uniões que assistimos e são praticamente televisionados são ligadas a interesses individuais o que de fato não são nenhuma união mas apenas acordos feitos para o interesse de alguma parte. Quem pela fé e sua graça esta unido com Cristo, também deve estar unido ao seu corpo e seu amor e um dia o universo verá esse casamento real, da sua noiva com seu noivo, por que a aliança já foi comprada com altíssimo preço, seu sangue na Cruz.

 

Onde você aliançou a sua vida?

 

Joaquim Tiago 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s