“Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.” Paulo aos Efésios, cp 1.19-21

 

Para qual esperança fomos chamados? Qual a relação de Cristo com sua igreja/corpo? Será que neste contexto dolorido em nossa pequena existência em crise encontraremos algo que nos de sentido para viver? Quanto vale a pena atravessar a rua e olhar do outro lado, o outro lado da esquina?

 

O mundo continua sendo mundo, desde os dias do apóstolo, o sistema continua um buraco sem fundo engolindo o alimento explorando pessoas, usando vidas que escraviza. Mudam-se as regras, mas o jogo é o mesmo, a lógica é a mesma na realidade das ilusões.

 

Se a igreja for a relação entre Cristo e seu corpo sabe-se muito bem para que foi ela chamada. Ela tem que abrir a mente numa ação do Espírito Santo para ver a luz no fim desse túnel, o fim da história de onde Ela é chamada. Nessa viagem alguém já comprou nossa passagem, já pagou e nos espera para um encontro magistral, matrimonial. Quem esta indo com a igreja/corpo? Embarque agora, o trem já esta partindo. O mundo vai continuar sendo mundo, mas nossa esperança não esta aqui nessa estação, eu vejo A LUZ!

 

Onde você esta tem esperança?

 

Joaquim Tiago

28/06/13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s