“A igreja é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares.” Paulo aos Efésios, 1.23

 

Pessoas não querem mais igreja, não querem corpo e relacionamentos onde Cristo é o cabeça. Estas mesmas pessoas estão ai, perdidas tentando encontrar um sentido para o que elas querem, o sentido para vida fora de um corpo. Qual é a verdade numa noite perdida? Qual o sentido num programa de final de semana? Qual valor a numa “ficada” de um “ficante” em um fim de semana?

 

Existem igrejas que insiste muito em não ser corpo em que Cristo não é o cabeça, a mente, a ordem e a vida, insiste muito em não fazer o seu papel e ser apenas uma organização de ritos e praticas religiosas. Uma organização bem longe de um organismo funcionando mais como uma empresa bem sucedida e em alguns casos carregando a marca que vem de longe como numa franquia de valores multinacionais. A igreja S/A emprega alvos, importa-se com números e se a produção siderúrgica rende fundos e alcança metas. Que igreja é essa quando as pessoas consegue ser mais ouvidas numa roda em um bar do que em “culto” ou numa programação estratégica.

 

Vamos voltar! A igreja volta a ser corpo do Altíssimo mediante a fé e a graça e você meus amigo(a) volta a ser parte Dele, é do corpo que to falando, membros de Cristo, congregando com todos e com seus irmãos locais la na sua comunidade. Você não vai encontrar seu sentido numa noite ou numa rua perdida e nem a igreja/corpo vai ser sentido sem ser organismo vivo e não apenas organização religiosa, “perfeita” e sem misericórdia. O caminho da volta se chama também ORAÇÃO e o relacionamento com Deus e com seus verdadeiros.

 

“A oração é a moeda corrente de um relacionamento”. Phillip Yance

 

Sua vida esta ligada com quem?

 

Joaquim Tiago

02/07/13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s