“Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro’. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: ‘Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo’. Tiago 4:13-15

Como eu gostaria de saber o futuro, saber prever as coisas e os acontecimentos! Na minha função pastoral seria ideal ser um bom vidente, ter uma bola de cristal e poder acalmar as pessoas que buscam consolo e paz para os próximos dias da sua vida. Para mim mesmo seria ótimo, vou seguindo a vida e cada dia tenho que buscar a Deus para renovar minha fé, leio sua palavra para alimentar meu coração com a sua verdade, vou fazer como o salmista: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, E luz para a minha vereda”. Salmos 119:105 Luz para poder continuar caminhando e onde devo ir caminhado.

Todos dias tenho medo, as vezes é ele que me desperta, me acorda, me chama até nos sonhos. Meu “amigo” medo me trás também sua companhia, a dúvida e os dois ficam na minha cuca apontando como as coisas vão acontecer e se vai acontecer. Como não sei do meus próximos minutos e nem tenho domínio do tempo fico imaginando o amanhã, o que me resta são minhas idéias e de onde podem vir , minhas “brilhantes” previsões (rs). Se elas vem dos meus amigos medo e duvida você já imagina o que pode se tronar… a gigante esmagadora da alma – ANSIEDADE, sofrer por antecedência e em alguns casos ser realmente controlado por ela, ser dominado e na falta do controle viver em pânico, isto é, não viver, mas viver já na desgraça alcançada por antecipação. É a ordem deste mundo orquestrada pelo príncipe do ar (Ef 2.2).

Como mudar essa previsão do futuro?

ORAÇÃO! Seu futuro não é apenas o que você vai fazer para ter futuro, sua garantia não é simplesmente um negócio lucrativo – “como é que sabem o que vai acontecer amanhã?”. Qual certeza que podemos ter na vida se a mesma pode desaparecer tão rapidamente? A oração também não prevê o futuro, mas é a garantia do que Deus quer, na oração não são os nossos planos, é a declaração “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”, não é a nossa pretensão ou para nossa glória, mas a Dele e para Ele, e nesse amor verdadeiro não a medo e nem ansiedade. Não damos conta da vida e a vida que temos juntamente com nosso futuro é Dele, é ele quem garante. Meu amigo(a), se você não orar para alimentar sua fé, o que você vai esperar do amanhã, ou melhor… em quem você vai esperar? Pela fé você já recebeu seu presente, ele se chama HOJE! Tem vida, ta respirando, vá em frente e não confunda trabalho com emprego, garantia do futuro com futuro já garantido, amém!

 

JoaquimTiago

04/07/13

Deixe um comentário

