“Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial.” Paulo aos Efésios, 2.6

Onde o povo de Cristo vai estar reinando com Ele? No mundo celestial, o celestial. Uma região misteriosa habitada por anjos e anjos caídos, por poderes e dominadores do ar, “forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, e as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.” (Ef 6.12). Não é um mundo “normal”, é sempre o universo fora do comum, habitar com Cristo e os que estão com Ele, Nele viverá não pelo que apenas vê, mas tomara pela fé as realidades invisíveis, “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” (Hb 11.1) Mas todas essas coisas são reais e se estamos aqui nessa região precisamos enxergar e lidar com elas.

A realidade da luta é constante! Nós que estamos Nele sentimos no ar, no vento que sopra, sentimos na pele e ouvimos o que não esta normal. Ventos fortes sopram de uma lado e do outro, em alguns casos muitos são levados por forças que não conseguem perceber, por idéias que não foi sua. Nossa luta não é contra os seres humanos, mas os dominadores desumanos, “quem são eles, quem eles pesam que são (…) satisfação garantida, obsolescência programada” (Eng. Hawaii, 3ª Plural), dominam suas preferências e decisões, resumindo, a sua vida. Onde você esta, estando em Cristo, esta também no Celestial e agora esta na luta. Como lutar esse luta?

ORAÇÃO! Onde o povo esta reinando com Ele deve-se orar constantemente, se não você não vai aguentar! Andar em todo tempo em espírito de oração e orar por todos os povos (Ef 6.18). Não fomos chamados apenas para habitar e ficar de boa e encontra nossa auto-ajuda celestial, o bem estar em seu fim. Estamos numa guerra até que o Reino seja estabelecido e você vai ajudar, é nossa missão. A igreja/corpo/povo precisa orar urgentemente, parafraseando o poeta, já sonhamos muito e muitos se perderam no caminho, precisamos fazer uma nova canção, uma novo salmo de suplicas e oração.

COMO SE COMUNICA NO CELESTIAL, NO AR? COM ORAÇÃO! Se estamos unidos com Ele devemos estar unidos também em oração e você e a igreja que não orar vai perder pessoas e a guerra, porque vamos nos desunir uns com os outros e com Ele. Vamos orar, antes que seja tarde de mais, vamos nos revestir da armadura do Senhor para continuar.

“A oração é um ato subversivo realizado num mundo que constantemente questiona a fé.” YANCEY, Philip – pg. 65 – ORAÇÃO, Ela faz algum sentido?

Joaquim Tiago

09/07/13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s