“Porque não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra poderes e autoridades deste mundo de trevas, contra forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. Ef 6.12

O objetivo dos dominadores do mundo de trevas é mudar nosso coração, isto é, nossa cabeça, mais claramente falando, nossas idéias, pensamentos e decisões. Se o povo de Deus unido com Cristo foi convocado a Reinar nessa região enfrentará quem esta nela, o outro reino, o outro povo que esta ai habitando e governando paralelamente. O mundo de trevas não é tão figurativo como imaginamos, a física quântica esta chegando perto de entender seu funcionamento. Um mundo de energias, desarmônico entre pulsão e repulsão, sabemos que toda causa tem o seu efeito e o vento que sopra aqui pode banhar o mar da China, a distância que estamos do sol é exatamente necessária no momento para estarmos vivos e a terra continuar produzindo alimento, se mudar tudo vai mudar para pior. Os dominadores que fazem pessoas pensarem como eles ou mesmo nem pensar, são pensados por eles que tem sempre uma boa proposta para nós.

Como resistir a uma boa idéia quando ela nós traz conforto? Como resistir as “boas” intenções que nos trás “segurança”, estabilidade, felicidade, gozo, entretenimentos, vantagens sobre nosso adversário que tanto invejamos com ódio e em alguns casos indiferença. Como não se auto ajudar para sair de uma situação difícil, fazer uma definição própria com a tal boa idéia que vai conquistar o mundo e dai não ter que depender de ninguém, nem do Doador da vida. A idéia é viver se orgulhando da própria vantagem de ser melhor, mais bonito, mais magro, mais inteligente, mais vantajoso, mais siliconado, famoso no Facebook, o que tem mais curtidas e esta sempre postando momentos especiais, coisas que poucas pessoas nunca viveram publicamente como você, uma forma de provar uma certa superioridade, fora a falsa humildade que é pior ainda do que ser famoso.

São idéias assim que regem o mundo, o sistema e universo contaminado pelo pecado que se alimenta das mesmas intensões e de você. Tem alguma coisa errada e fora do lugar onde muitos vão morrendo nessa encruzilhada. Como resistir e não ser dominado?

ORAÇÃO! Aqui esta a declaração de dependência de Deus e uma resistência silenciosa de quem fica alerta no espírito (Ef 6.18). Pode ser que para você orar não seja uma “boa” idéia, requer sacrifício e entrega, na oração nos expomos de mais e nem sempre nossas vontades são aceitas e antedidas. Nessa guerra a oração ajuda a falarmos aos dominadores que regem o universo de trevas quem verdadeiramente domina a sua vida. Ore e declare que sua vida é Dele e não vai ser dominada pelo mal, não é você mesmo, mas Deus! Se Deus é por nós quem será contra nós? A decisão na oração de dependência do Pai é que qualquer boa idéia ou intenção para me salvar que não venha Dele e da nossa união com Cristo não me salvará, sem Ele ficaremos somente mais dominados.

“Você não terá medo da escuridão da noite, nem da flecha que voa durante o dia.” Sl 91.5 

Joaquim Tiago

10/7/13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s