andorinhas

“Procurem de todas as formas conservar, por meio da paz que une vocês, a unidade que o Espírito dá.” Efésios 4.3

Ir, estar, participar, ser, variações de uma mesma missão, do mesmo estilo de vida, prática necessária no caminho a caminhar. Que diferença isso faz?

Como já bem disse o então Papa Francisco e que fica de lado aqui nossas diferenças teológicas, segue a idéia, igreja não é uma ONG apesar de ser social, a igreja não é uma organização apenas organizada humanamente, apesar de se instituir e viver também como uma instituição, a igreja é a assembléia reunida e ali deve estar o corpo do nosso Senhor Jesus Cristo quando é a pedra fundamental, é Ele mesmo e sem ele não há vida, fora Dele e deles, as coisas vão muito mal e pode piorar a cada dia.

Existem muitas comunhão dentro do sistema dominador no mundo de trevas, à eucaristia na mesa do sistema, na mesa do consumo, na mesa da franquia, na sala de jantar numa fria sala, existe eucaristia nas arquibancadas e em volta de outra situações estranhas, porém e muito porém, fora da comunhão com Cristo e seu corpo, nada, digo nenhuma coisa é relativo e muitos ficam doentes e outros já se perderam (1Co 11).

Uma andorinha sozinha não faz verão e uma andorinha fora do bando não encontra o sol, pode ser até divertido e comodo não voar junto e sofrer junto com seu bando, porém fora Dele e com eles, você não vai pousar e descansar na mesma árvore da vida e além do mais, ninguém vai substituir seu lugar, não é só você que precisa deles, eles também precisam de você para a vigem ser melhor.
Volte para a igreja antes que a viagem termine e você perca a comunhão final e fique apenas com a de outros que também não foram.

Joaquim Tiago
12/07/13

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s