espartanos lutando

“Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.” (Efésios 6.13)

A promessa e a profecia é que um dia todo joelho vai se dobrar diante o Senhor, mas até esse dia chegar nestas aflições, teremos o mundo. Depois que Adão resolveu conhecer o bem e mal por sua conta e risco, logo a frente tivemos um homicídio entre irmãos, Caim matou Abel porque teve inveja, de la pra cá não mudou muito as coisas, o individualismo adora o poder e esse apenas foi sofisticado no iPhone. Com o advento da informática e internet o poder foi distribuídos entre os que tem acesso para compartilhar e curtir.

A meu entender as forças do mal opera todos os dias que pode, o dia de enfrentá-la é o dia em que aqui vivemos. O progresso não para, ele esta produzindo o “futuro” da humanidade com a humanidade, construindo sonhos destruindo outros, explorando todos recursos possíveis para que se possa garantir a tão sonhada felicidade de cada um. Não estamos preocupados com o mal que podemos causar, desde que se garanta a sobrevivência. Se o progresso explora recursos humanos e naturais e nessa interpolação de valores alguns já não se renovam mais, este tipo de negócio é sempre a parte e que cada um saiba se proteger, que cada um pense em si mesmo, mesmo fingindo que esta ajudando a garantir o futuro do outro como em um plano de saúde.

Hoje é o dia de enfrentar a força do mal que posso causar a mim. Com que proteção posso enfrentar as forças dos outros que eu mesmo causei? A rede social não nos fez compartilhar e nem curtir nada, só nos condicionou a tudo isso, a decisão fica por nossa conta e as possibilidades por conta de quem provoca, eu estou provocando, mas existem outras provocações também. Basta cada dia o seu próprio mal, existe um mal estar nessa civilização dominada por uma condição de vida que não consegue enxergar o próprio mal que esta causando a si mesmo. Mundos paralelos no mesmo mundo, o seu corpo muda de lugar se você muda de vontade, as condições podem mudar se soubermos conhecer a verdade e lutar até o fim para ficar firme.

A exemplo do dinheiro de plástico, as realidades do mal não é virtual e os danos são profundamente reais!

Joaquim Tiago

16/7/13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s