“Por último, quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês.” (Efésios 6.10)

 

Quando não tenho mais forças, se é que já tive, vejo a fraqueza de vontade e da vontade de parar. Sou forçado a reduzir os passos e olhar la no fundo do coração e fazer a seguinte pergunta: ainda existe coragem para ir a frente, para dar mais um passo?

Como tirar força de onde não temos, se é que já tivemos alguma? De mim mesmo acredito não sair alguma coisa de boa vontade ou algo tão forte, a verdadeira força é o amor. O que tenho de bom é o que não tenho de mim, o que é em mim tem maior do eu possa ser, se eu for assim, não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim (Gálatas 2.20).

Não teremos forças, não saberemos perdoar a si mesmo, se aceitar e vencer o mal no dia da angústia. A escola de Deus pode passar pelo sofrimento que nos aperfeiçoa gerando esperança e junto um caráter moldado na experimentação do valor, da vida, do significação. Depois da grande luta, da terrível batalha quando olharmos em nós, com que força continuaremos? A que sempre foi; vem do imenso poder do Senhor que esta dentro de nós, no Espírito Santo que nos fala: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41:10)

 Joaquim Tiago

17/7/13

Deixe um comentário

