daniel-na-cova-dos-leoes

 

Então disseram ao rei: “Daniel, um dos exilados de Judá, não te dá ouvidos, ó rei, nem ao decreto que assinaste. Ele continua orando três vezes por dia”.
Daniel 6:13

 

“As coincidência ocorrem quando eu oro”.

Daniel se viu derrepentemente envolvido problematicamente em uma cilada justamente por causa da sua disciplina e ela mesmo serviu para que seus amigos invejosos tramassem sua derrota.

De tão disciplinado na prática da oração e na maneira como voltar-se a Deus em seus horários para dobrar os joelhos  com direção a Jerusalém, sua dedicação lhe trouxe problemas. A permanência na ação serviu de motivo para a constatar desobediência ao decreto perverso (leia Daniel 6). Daniel nem quis saber de outro motivo que não fosse estar diante de seu Deus, o verdadeiro e continuou assim mesmo.

Se orar por três vezes ao dia é sua prática a exemplo milenar, orando assim teve como resposta naquele primeiro momento ser lançado em um ninho de leões, condenado a morte de forma bem inusitada para ser comido por feras esfomeadas, além do exílio de sua terra que já vivia. Interessante que rei também teve fé, gostava tando do seu ministro que espera Daniel ser livrado no mais explicito momento de sua vida de disciplina e fidelidade ao seu Deus.

Ore sempre, faça uma prática, mesmo que ela possa causar mais problema por sua fidelidade como foi com Daniel, porém dentro da cova e entre os leões dessa vida você sobreviverá, caso contrário você pode esta servindo de alimento as feras deste mundo poderoso de inveja e idolatrias individuais.

Joaquim Tiago

31/07/13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s