as coisas não tem paz

 

“Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração”. Lucas 12:34

 

Qual a maior riqueza para um homem?

Qual foi o maior tesouro na vida dos grandes heróis da fé, pessoas que abriram mão do palácio, abriram mão da vingança quando era o homem mais poderoso do mundo, rei e juízes que tinham um coração contrito e arrependido, profetas que viveram como se não existissem mais neste mundo, fizeram de si o ensino do que Deus iria cobrar de todos, ricos cobradores de impostos que passou a devolver o que tinham usurpado, pescadores profissionais que foram lançar suas redes em homens, um membro da mais alta classe de doutores e juízes de Jerusalém que abandou tudo para ser também perseguido e ser visto como um louco errante em uma missão que o consumia.

Conheço histórias de outras pessoas dentro da humanidade, de outros homens e mulheres que a única riqueza que tinham em seu coração era servir e render-se a vontade do Senhor Jesus, abrasaram dom, vocação e chamado e entregaram tudo ao Senhor, alguns como São Francisco, Madre Teresa, Luther King, e anônimos que viveram tão somente para cumprir o que a voz dizia em seu coração.

As pessoas neste contexto em que vivemos são tidas em sua maioria como clientes especiais – e o que nos tornam tão especiais assim? Estão nos cobrando caro para sermos tão especial, é como o diabo na tentação com Jesus em seu jejum no deserto – “lhe darei reinos e o mundo se prostrares e me adorar”, em outras palavras, lhe farei um cliente especial. Nosso coração é nosso tesouro e nossa visão, onde ele esta? O maior tesouro do homem é quando se rende ao coração a Deus.

O que é uma pessoa rica?

A minha riqueza é quando sou possuído por Deus e sua vontade e não quando sou possuído pelas coisas deste mundo “especial” e por mim mesmo.

As Coisas – Arnaldo Antunes

As coisas têm peso, massa, volume, tamanho, tempo, forma, cor, posição, textura, du-ração, densidade, cheiro, valor, consistência, pro-fundi-dade, contorno, temperatura, função, aparência, preço, des-tino, idade, sentido.

As coisas não têm paz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s