furacao-sandy

 

“Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.” (Efésios 2:1-2)

Gosto dessas afirmações populares, acho interessante analisar socialmente e espiritualmente certas idéias e onde nelas esta escondido a verdade. Já ouvi isso bastante, quando minha senhora mãe tradicionalmente quer dar um puxão de orelha, um significado a certas desenvolturas erradas e principalmente quando atinge o conservadorismo logo vem a expressão – é… o mundo entrou na igreja meu filho.

A igreja esta no mundo, principalmente no mundo físico junto com o espiritual, estão juntos e somam a mesma situação em duas realidades, alguns cientistas dizem que é são mundos paralelos, tentei estudar mas é complexo de mais a física.

De fato o mundo entrou na igreja porque ela é do mundo como o mundo esta nela, o que resta saber é: Como a igreja entrou no mundo e que diferença essa ação sobrenatural pode fazer? O que a igreja no mundo faz neste mundo muitas vezes sem igreja?

Paulo na carta aos Efésios esta afirmando categoricamente que antes de Cristo e sua igreja, todos eram “filhos da desobediência, cheios de pecado e obedientes a ordem deste mundo” que nesse caso esta configurado pelo “príncipe do poder do ar”, o que domina as vias de comunicação que sopra em seus ouvidos a revelação dele que faz você pensar em si mesmo, outro conhecimento que não seja o revelado na palavra do Senhor, sua verdade viva que é Cristo.

Se somos dominados por esse príncipe regente do ar poluído entre todas vias estamos realmente em outra ordem paralela e ai é quando a igreja não esta, não é. Quem esta nesse mundo desordenado nunca foi igreja. O mundo não entra na igreja, é e ela que entra/esta no mundo e muda sua história por que seu regente é outro príncipe poderoso, que opera agora no coração da obediência em depender, da dependência pela graça e fé em Cristo.

Joaquim Tiago

14/8/13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s