1-dolar-novus-ordo-seclorum

 

Mundo é o termo costumeiro usado na tradução do grego Kósmo em quase todas ocorrências das escrituras gregas cristãs. O cosmo ou cosmos do grego antigo significa “ordem”, “organização”, “beleza”, “harmonia”. O cosmo é a totalidade de todas as coisas deste universo ordenado, desde as estrelas até partículas subatômicas. Ainda existe definições complexas da física como mundos paralelos, cordas e vários mundos, comprovações cientificas do esta revelado nas escrituras sagradas.

Esse mundo não esta bem, “para o mundo que quero descer”. Quando Paulo fala que há uma presente ordem neste mundo, acredito que esta falando dessa organização, desta ordem regida muitas vezes pelo “poderoso príncipe do ar”. Veja bem, não estou falando do zé da esquina que acha e supõe uma coisa, estou reproduzindo o conhecimento do apóstolo Paulo. Paulo quando da alguns conselhos para seu discípulo amado Timóteo deixa claro a necessidade de se pregar a palavra, segundo o apóstolo ia chegar o dias em que as pessoas não iam suportar ouvi a verdade, “mas andarão de um lado para o outro procurando mestres que lhe digam apenas aquilo que desejam ouvir” (2 Timóteo 4).

Há um deus regento este século, ordenando o mundo, e sua religião se chama secularismo. Existe uma ordem presente, sua organização é secular, o culto esta na adoração do tempo presente, aproveitando as coisas “boas” da vida e tentando ganhá-la. Os valores desse deus não são para eternidade e nem para o amanhã, é para agora, valores presentes de mundo atual. Para cultuar o deus desse século você apenas segue a ordem do mundo e essa esta orquestrada pelo dinheiro, money, cascalho, cartão de crédito, empréstimo e o melhor dos valores imposto por esse deus é: “TEMPO É DINHEIRO”! “O diabo da com uma mão e toma com a outra e cobra caro”.

Tempo é vida e vida quem pode dar é só Deus, como pode também tirar, “o salário do pecado é a morte”, a ordem deste mundo vai tirar sua vida porque domina seu tempo com o sabor da morte. Quer ficar livre de si mesmo e dos valores presentes lembre-se sempre da VERDADE contrária: “Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.” (João 12:25)

Esse Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, encontrou-se com Abraão quando este voltava, depois de derrotar os reis, e o abençoou; e Abraão lhe deu o dízimo de tudo. Em primeiro lugar, seu nome significa “rei de justiça”; depois, “rei de Salém” quer dizer “rei de paz”. (Hebreus 7:1-2)

 

Joaquim Tiago

19/8/13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s