criaaao-do-homem2

Vivemos na era da informação, da busca rápida, do Google. Hoje podemos ter acesso a qualquer tipo de informação, mesmo que não seja conhecimento verdadeiro, existe sempre uma teoria, um blog, um vídeo. Da para gente estudar via internet só assistindo acessando youtube e outros meios que não conheço. Somos vigiados por grandes organizações que vai filtrando as mensagens e ligações. Temos fotos aos montes, celulares e tablet, todos podem filmar qualquer situação, enviar qualquer mensagem, comunicar de todas as maneiras e vai por ai. Existe também religiosos aos montes que estão via redes virtuais (inclusive esse que escreve essas linhas) sites, vídeos, blogs, debates, sons e a inundação corrente de filosofias, idéias e teologias.

Em que melhoramos com toda essa avalanche de informações? Acredito que em muitas situações foi ótimo, encurtamento de distâncias, alcance dos (realmente) necessitados, viabilização e conhecimento difundido para os que querem aprender, compartilhar e crescer. Como já foi falado por especialistas de plantão, muitas mudanças estão acontecendo nesse momento por causa da democratização pela informação e a maneira rápida e fácil de como chega até todas as camadas sociais e pessoas, uma pulverização em grande escala, para o bem e para o grande mal. Como esse terreno é extremamente amplo e democrático vemos de tudo ou temos de tudo, do sagrado ao profano ou os dois juntos e misturado.

Perdido e informado, mesmo o homem hipermoderno ficando bem informado ou compartilhando conhecimentos aos montes, ele continua sem rumo para a vida, continua produzindo guerras aos montes, mais simples e outras bem mais sofisticadas. A sociedade mudou muito pouco no que deveria melhorar, as vezes vejo que com tudo isso o homem mudou mesmo foi para pior. A era da informação não conhece o verdadeiro conhecimento. Que diferença a luz pode fazer, o conhecimento do bem e do mal? As informações deste mundo é dominada por um conhecimento secular, o conhecimento presente do deus deste século que só serve para deixar o homem mais tonto, mais perdido em um grande labirinto do que fazer com a vida, zuado da cabeça, um conhecimento condicionado que só serve para curtir a novela da vida virtual de todos que estão inflamados na inveja e causando o mesmo, provocando e irracionalizando a vida, lobotomia dos sentidos. A vida presente agora se passa apenas por aqui, virtualmente.

“ ‘O Pai e justo, o mundo não conhece o Senhor, mas eu o conheço, e eles sabem que o Senhor me enviou’.” Cristo, Jesus orando por seus discípulos (Jo 17.25)

Quem te falou que você estava nu Adão?

Não foi o Google!

Joaquim Tiago

22/8/13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s