porta

 

“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.” (Efésios 2:6-7)

Temos a disposição uma nova maneira de pensar. É difícil pensar diferente, agir pela contra corrente, deixar de seguir o fluxo, as tendências, as previsões, a dúvida e o medo. Pensar diferente requer de nós atitudes diferentes, pelo menos o que não esta configurado e posto. Nossa tendência é buscar saber onde deu errado e concluímos que não se deve repetir – “aprender com os erros do outro é bem mais fácil”– mesmo assim muitos são guiados pelo desejo de fazer a mesma coisa sabendo que seu fim é trágico. Já dizia um amigo, pensar doí e é melhor contar com o que já ta pronto, posto, testado e comprovado por laboratórios especializados que no fundo são financiados pelo mercado de interesses.

Interessante que no meio cristão e em algumas igrejas evangélicas percebo um erro predominante e gravíssimo que é a falta de gente que pensa, não estou escrevendo que pessoas evangélicas não são inteligente e nem raciocinam direito, nada disso, conheço muita gente inteligente em muitos meios evangélicos em várias denominações, o que estou tentando dizer e me coloco na mesma situação é a falta de pessoas que pensam. Existem casos de líderes que não contribuem para o exercício de uma nova maneira de pensar.

Tem gente inteligente em várias religiões inclusive em algumas muito inusitadas com rituais bem “viajados”, na igreja evangélica também, porém o pensamento e o pensar esta cada vez mais escasso. Estamos tomando determinados remédios mas não lemos nada da bula, quais são os efeitos e a fórmula, parece que acreditamos de mais nos curandeiros e nos laboratórios que estão por ai e compõem a suas fórmulas mágicas, mas esquecemos as procedências, os efeitos e quem realmente criou a cura.

Por seu imenso amor e somente por imerecida graça é que fomos salvos em Cristo, quando salvos Deus nos ressuscitou com Cristo e nos assentou com Ele nas regiões celestiais. (Efésios 2:4-7) “Ser cristão é ser o que Cristo é, e não apenas saber o que ele faz. É ter a mente de Cristo; PENSAR o que e como ele PENSA. Ser renovado no entendimento” (A alegria de Ser – P. Júnior, 73).

Habitar com Cristo e receber Dele identidade e intimidade para transformação da nossa natureza, aqui esta o favor maior que Ele nos deu por sua graça, essa é a graça em Cristo. A graça de Cristo noz faz pensar, renova nossa mente em todo tempo, nos da direção e discernimento e a igreja evangélica (inclusive a que faço parte) já dizia saber e viver esse amor onde todos pensam juntos e exercitam em comunhão a mudança de pensamento. Mesmo que doa, mesmo que tenhamos de sair das tendências religiosas que estão por ai, mesmo que saíamos dos formatos que deu certo em algum lugar visinho ou no mundo, mesmo que já esteja tudo pronto como os formatos vendidos e franquiados – precisamos renovar a mente, sair dos escandá-los forçados, dos lugares comum e do status cool.
Pense com Cristo! Antes de tomarmos determinados remédios vendidos a nós, deveríamos ler a bula primeiro e no nosso caso se chama BÍBLIA (palavra de Deus revelada).

Joaquim Tiago

(26/8/13)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s