Olhos_vendados

 

“Não procuramos enganar o povo para que creia – não estamos interessados em fazer trapaça com ninguém. Nunca procuramos fazer com que alguém creia que a palavra de Deus ensina o que ela não ensina. Nós nos abstemos de todos os métodos vergonhosos. Achamo-nos na presença de Deus quando expomos a palavra, e por isso dizemos a verdade, como todos quantos nos conhecem concordarão.” (2Co 4.2)

 

O que também é a fé? É o conhecimento da graça de Deus. Além da experiência espiritual interior, a fé em Deus  é conhece-lo de forma racional, ou seja com todo entendimento que possamos ter. Fé não é apenas um estado emocional do espírito, fé é uma forma de entendimento.

Não podemos dizer que as pessoas não tem fé, até mesmo os que não possuem a mesma que nós,  cada uma possuem suas crenças e idéias acerta de valores que adquirem, os conceitos e ideais para vida, algo que venha dar sentido, os que não estão em busca de sentido vivem sem saber onde vai. Devidamente nossas crenças e ideais são formados por todos conceitos adquiridos desde o berço familiar indo até o social. Alguns conceitos e crenças são adquiridos livremente, outros são impostos, em nosso contexto social boa parte é realmente empurrado e fortemente manipulado pelo mídia. Exemplo claro é como o mercado faz muitas pessoas acreditar em conceitos poderosos, “Cabeça pra usar boné / E professar a fé de quem patrocina” (3ª do Plural – Eng. Hawaii). Existe fé quando vestimos determinadas roupas e seremos pessoas diferentes, se conseguimos comprar o carro da marca poderosa seremos também poderosos, existe fé de que o Brasil será o país do futuro.

O homem natural deixou de aprender com Deus para ser guiado por si mesmo, ou por quem manipula bem a mentira com cara de verdade, o homem natural é guiado por suas paixões que acabam justificando nossa ignorância. Aprender é sempre saudável, seja qualquer matéria, estudar e ler é maravilhoso e necessário a todos nós, só precisamo ficar bem atentos do que é e seja a verdade. Não podemos ficar andando pelo que achamos ou apenas pelo que sentimos, devemos ser orientados por nossas convicções, nosso melhor caminho e digo como alguém que esta Nele é o conhecimento de Deus. Sem o conhecimento de Deus não há salvação! (Jo 17.3) Conhecemos a Deus por sua palavra, em oração e meditação, através de pessoas que se encontram na presença de Deus como os apóstolos e como Paulo aqui vem afirmando em 2Co.43.3.

“Quem te falou que estava nu Adão (Gn 3.11)”, quem lhe deu essa informação? Adão esta perdido até hoje precisando conhecer novamente o caminho, ter novamente o conhecimento que vai salvá-lo.

Joaquim Tiago

(9/9/13)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s