“O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”(2 Coríntios 4:4)

 Existem pessoas com deficiências na visão que enxergam mais do que muitos olhares abertos por ai, a sensibilidade é sempre maior e mais autêntica do que imagens projetas e captadas pelos olhares atentos de quem esta perdido e desfocado. A visão vai sempre além do que enxergamos com os olhos, a visão esta em nossa consciência, em nosso entendimento e em nosso espírito.

Como o deus deste século esta cegando o entendimento dos que não entendem? Como o deus deste século tem implantado sua religião com tanta força a seus crentes? “A ignorância é uma benção.” (Cena do filme Matrix) – O secularismo é uma religião coberta de rituais, de práticas mercadológicas e de profundos valores obscuros que impedem os que não vêem de ver a luz. Os seguidores daqui estão realmente cegos porque já não há nenhuma sensibilidade, não consegue perceber a ferida enorme, já não sente a dor.

Não vê mais o próximo, não vê o do lado, não vê a dor de si no outro e do outro em si, quem enxerga apenas a si mesmo já não vê mais nada, insensível.

A fé em Deus é o entendimento da sua vontade e a dependência colocando-a em prática, quando outro entendimento é posto ou invade nossa consciência ficamos com os descrentes, os creem em si não sabem quem são. Dessa forma o deus dessa era vai cegando aos que não conseguem ver mais a luz, quando você sabe muita mais de si e de sua vontade do o próprio Deus. Confia mais no seu conhecimento adquirido do que o que foi revelado pela luz de Cristo.

O pior dessa existência humana é quando o que não vê insisti em guiar quem não enxerga mais, é trágico como a própria história testemunha.

 

Joaquim Tiago

(10/9/13)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s