A audição faz parte dos cinco sentidos mais importante da nossa vida.

Nesse conjunto a audição da sentido a muita coisa boa e necessária para da sequência em nossas atividades.

O homem quando caiu fico afetado em sua visão, seus olhos foram aberto para o que não devia (Gênesis 3,5), uma janela para uma alma corrompida.

Estamos tateando com uma visão turva e não conseguimos mais enxergar o mundo realmente com ele é, principalmente o sobrenatural. Pessoas vão sendo guiadas tateando pelos decisões impostas do que se acha ser o melhor. Nesse vale de sombras as pessoas não se enxergam mais, uns vão passando por cima do outro acertando o alvo que se quer ver. Estamos somente com as aparências e como Adão e Eva na primeira impressão é que estavam nus e precisavam se cobrir, se esconder. Se esconder de quem?

Para um sentido que seja bom e perfeito precisamos “abrir os olhos” corretamente, não ser enganados pelo simples demonstrar das ilusões e mais que nunca saber ouvir.  Dentro de um mundo escuro, cheio de trevas da ignorância se faz necessário saber ouvir dentre tantas vozes aquela que nos guiará, que nos mostrará o verdadeiro caminho.

Nunca na história desse país se produziu tantos sons ruim, é uma verdadeira poluição sonora guiando um monte de indivíduos cegos dentro de um vale sombrio – como já dizia o poeta: “hó vida de gado, povo marcado, povo feliz”.

Quando você ouve que som vem em seu coração?

 “Por isso, como diz o Espírito Santo: ‘Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não seja teimosos como foram os seus antepassados quando revoltaram contra ele, no dia em que eles o puseram à prova no deserto.” (Hebreus 3,7-8)

Joaquim Tiago

(26/9/13)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s