manga fruta

Não confie na vaidade, enganando-se a si mesmo; pois a vaidade será a sua recompensa. (Jó 15:31)

 

Uma grande mangueira ostenta seus frutos, em tempos de manga encontramos mangas lindas e crescente, a mangueira mostra sua natureza e também sua  função. A ostentação celebra, exibe.

Quando uma árvore ostenta seus  frutos apenas esta mostrando quem é oferecendo seu melhor trabalho, sua melhor produção e porque faz parte da criação de Deus.

O pavão quando abre suas lindas penas fazendo um baile de encantamento esta ostentando aquilo que tem de melhor, suas maravilhosas cores e desenhos que formam todo um conjunto harmônico.

A natureza ostenta o que simplesmente é, e da forma como foi criado.

Em nossa natureza humana essa ideia ganhou outros adereços e outras conotações devido a grande crise existencial sobre quem somos e como seremos aceitos.

Se o sentido de uma mangueira é gerar seus frutos, qual o sentido da vida humana? A existência de uma mangueira como de vários espécies de plantas esta ligado ao seus frutos que geram mais frutos e abençoa a terra e de quem é beneficiado com sua generosa safra. Quem já chupou uma manga doce sabe do que estou falando.

Nós seres humanos estamos permanentemente buscando sentido ao que somos e o que viemos produzir com nosso trabalho neste universo, gerar frutos que abençoa, que ostenta a existência. Mas, que frutos estão sendo gerados? São seus?

Diferente de uma mangueira ou de um pavão que se afirmam naturalmente e não estão muito preocupados em serem aceitos, já sabem a que veio, em nossa profunda crise de ser rejeitado ostentamos muitas vezes quem não somos, o que não temos, perdidos no que queremos.

Ostentamos o que nos é imposto por uma cultura cada vez mais artificial e antinatural que se beneficia economicamente da crise de cada um. Se você não possui o que dar sentido aqui nesse mundo, não demonstra e não leva vantagem. Quem você é?

Fico pensando qual foi realmente os frutos da ostentação de Cristo.

Cristo naturalmente também humano, o homem perfeito, sem Ele sua crise não terá fim.

Joaquim Tiago

(16/10/13)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s