chamado 01

 

Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. (João 17:11)

O chamado só se faz completo quando quem ouve a voz de quem chama atende. Não sei se você já teve a terrível experiência de chamar alguém e não ser atendido ou correspondido. Quando convidamos alguém, uma pessoa para uma boa situação e não se tem retorno nos sentimos no mais simples dos sentimentos como quem foi rejeitado.

A voz que clama nem sempre são as vozes ferozes que devora toda audição neste mundo que nos fala quanto estamos perdidos. A luta é saber discernir em meio a tantas informações e desejos, qual é a voz que tem somente palavras de vida eterna.

Existem situações dos que já ouviram e resistiram e dos que um dia atendeu mas voltou a trás, abriu mão do ser chamado. Quando verdadeiramente ouvimos é difícil também continuar, nunca será fácil e custará sempre a vida de quem resolver não preservar a sua. Se você mesmo ouviu mas preferiu preservar a “preciosa” vida, neste momento já esta perdendo-a.

Em nossa comunidade logo pela manhã de domingo, acompanhado de um delicioso café e compartilhando a palavra, Osmar (pastor), nos trouxe um entendimento sobre Jesus, que é luz mas que agora não esta neste mundo (João 17, 6-12), porém sua missão continua e esta foi passada a todos os discípulos que serão sal nesta terra e com o azeite queimando em candieiro, figura do Espírito Santo, iluminará respondendo a voz de Cristo.

O noivo voltou ao Pai e nos deixou o Espírito Santo que esta queimando e ascendendo a chama desse candieiro vivo que somos.

A luz continuou brilhando, neste mesmo domingo pela noite em comunidade, a voz nos chama novamente. Francis (bispo) compartilhou que o mesmo noivo que um dia foi vai voltar. Lendo Mateus cap. 25 vemos que o Noivo contou-nos uma história, uma linda ilustração da tradição hebraica de como será seu retorno para o casamento, para resgatar sua noiva. O noivo deixou claro que vai chegar no meio da noite, no meio dessa escuridão, e para sua noiva ficar alerta. As virgens prudentes sabendo de tudo sempre tinha óleo para ser queimado, o noivo parece que demorou mas no meio do caos ouve-se a voz de um amigo gritar bem alto: “Ele está aqui! O noivo está aqui! Saiam para recebê-lo!” As virgem loucas e imprudentes também escutou o chamado mas não tinham azeite, não tinha luz e ficou sem casamento, ficou sem o resgate. Mesmo depois tentando arrumar azeite já era tarde, no meio de tantas trevas só foi possível ver as que eram luz, as que tinham o candieiro aceso.

Escute bem! O Senhor esta te chamando, chamando você no meio da sua comunidade, não resista porque um dia no lugar do chamado haverá um julgamento, não transferia sua responsabilidade e não se faça de vítima, não fuja porque todos neste mundo estão fugindo e ninguém encontrou o caminho. Não seja como uma noiva ou uma virgem louca, você esta correndo risco de perder o casamento. O Espírito Santo esta em sua vida e quer fazer de você uma luz. Se você esta ouvindo, não resista ao chamado tem muitas pessoas precisando da sua ajuda, te esperando.

 Joaquim Tiago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s