gaiola

Tantas pessoas confundindo anulação com amor.

O amor não é para anular ninguém, é para dar vida e viver em liberdade.

Só ama quem tem liberdade, liberdade para poder decidir, livre para poder fazer a opção por decisão própria e o domínio das escolhas consciente, da paixão e do interesse.

Quem escolhe amar outra pessoa, quem decide viver com outra pessoa tem consciência de todas as implicações que envolve um relacionamento, a opção por não viver só é compartilhar a vida com FIDELIDADE e isso não pode parecer nem de longe obrigação mas sim convicção e aliança.

Quando existe a confusão entre anulação e amor, os que fazem opção pela obsessão e o medo prefere se anular diante do outro ou anular a quem se escolher para relacionar e chamam isso de amor.

O pior é quando nesse jogo anula-se os amigos, os parentes, os vizinhos e tudo que possa causar risco e danos. Esse medo de se libertar ou libertar o outro para fazer suas próprias escolhas e bancar a própria existência com a fé.

Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mesmo com medo de ficar sozinho ou o medo de decepcionar a quem tem medo de viver em liberdade.

O amor pode até parecer uma anulação quando compartilhamos a vida e abrimos mão de certas vontades porém essa atitude nunca deve anular quem somos e sim ser feita com consciência e vontade própria demonstrando se somos e como somos.

No fim da vida aprenda a valorizar a si para poder valorizar a quem se ama incluindo os amigos e a todos, e lembre-se, todo amor de Cristo não foi se anulando, foi por convicção e decisão obedecendo ao Pai, não mudou em nada quem Ele era, pelo contrário, só demonstrou o quanto Ele nos amou não cobrando de nós NADA EM TROCA.

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” (1 João 4:18)

Joaquim Tiago (21/07/14)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s