perdido

Quando Deus pergunta ao homem (Adão, Gn 3) onde esta, trata-se da sua identidade na perspectiva do relacionamento.

Qual a nossa identidade? Ela esta liga diretamente ao nosso relacionamento com Deus e com nosso próximo. Ou ligada ao outro tipo de relacionamento sem sentido.

Quando estamos em crise de identidade, vivendo nossas crises existenciais, estamos longe e fora do nosso relacionamento com Deus. Deus sabe quem somos, conhece nossa natureza e como já disse Davi: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.” (Salmos 139:1-2)

Quando nos perdemos de Deus nos perdemos de si mesmo e do outro, não sabemos quem somos e nem onde estamos. Quando estamos em crise existencial e espiritual tentamos nos escondendo nesse jardim social, tentando se esconder do Criador da existência.

Uma crise nos leva a outras crises maiores porque tentamos responder nossos anseios e ansiedades com tudo que seja do nosso governo e com os próprio interesse, respondemos com consumo, vícios e bobagens.

Onde esta você no seu relacionamento com Deus?

Jesus nos mostra o caminho de volta. Relacionar com Deus é ORAR!

O que é a oração? Meditação, falar com Deus e ouvir Ele falar conosco.
Hoje todo mundo tem uma coisa para fazer ou um monte de coisas para resolver que não responderá nem de longe a sua crise, mesmo sendo um grave problema financeiro.

Você se vê ocupado de mais e cada vez mais insatisfeito consigo mesmo e com tudo, mesmo fazendo esse tanto de coisa que tem para resolver.

Jesus Cristo tinha A Missão mais Importante do mundo e ele orou, em Lucas capítulo 4 o Espírito Santo o leva ao deserto para meditar e orar, no capítulo 5 o Mestre orou para escolher seus discípulos, no capítulo 9 Cristo orando tem seu rosto transfigurado, no capítulo 11 Ele ensina a oração do Pai Nosso, capítulo 22 depois de cear com seus amigos e discípulos vai como de costume relacionar com o Pai em oração no monte das Oliveiras vivendo um dos momentos mais difíceis da sua vida antes do sacrifício na cruz.

Se você esta vivendo sua crise e nela esta incansavelmente buscando neste sistema a resolução que de sentido a sua existência, infelizmente você foi convencido a crer numa propaganda enganosa.

Quem sabe você nessa crise esta até mesmo se escondendo da comunidade e de Deus? Só existe um caminho, Jesus Cristo o fez no relacionamento com o Pai e esse só é pavimentado pela ORAÇÃO e MEDITAÇÃO.

Volte hoje mesmo!

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” (Romanos 12:12)

Joaquim Tiago Bill
(4/11/14)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s