cereja

A prostituição, o adultério e o sexo sem compromisso é uma atração da não correspondência. Correspondência vem de co-responder, de equivalência e retribuição.

O ato que não corresponde ao próximo ele é subtraído à força. Forçadamente porque responde apenas aos próprios anseios da posse. Não retribui por ser comprado pelo mau emprego e pago no uso indevido no corpo do próximo e semelhante.

O ato que adultera o compromisso firmado, responde também para benefício próprio na busca do prazer egoísta. O ato sem compromisso busca respostas vazias para alimentar os usuários de corpos no gozo da solidão insignificante.

Tirar a força, sequestrar o semelhante, adulterar compromissos para si mesmo e buscar o prazer na irresponsabilidade e não ter compromisso é fazer sempre do outro objeto de uso individualista, por vingança ou prazer próprio. Nada disso corresponde a ninguém, não responde a vida porque não retribui, somente subtrai para fruto do egoísmo e da masturbação mental. Vontade consumista, hedonista. Tudo isso é injustiça e injustiça é PECADO!

Temos que ser justo com o outro e consigo mesmo, responder a vida correspondendo por fidelidade e o compromisso. Se queremos o prazer da satisfação e do gozo precisamos pensar que sozinhos tudo é fantasia individualista. Satisfação com o próximo é união, unidade e casamento. Quem recebe prazer também pode da prazer, quem oferece prazer por amor não se sente obrigado, mas grato. Quem oferece por gratidão esta numa aliança formalizada e comprometida e não esta sozinho imaginando apenas para si um mundo de ilusões.

Devemos aprender a dar para poder saber receber, aprender a relacionar numa aliança e aliança é o compromisso para não retirar, subtrair apenas para si na ilusão de que a vida é só sua. Não devemos se prostituir, nem se vender apenas a si.

“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. (Hebreus 10:38)

Joaquim Tiago Bill
(04/05/15)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s