Neste domingo ouvimos pelo amigo Jorginho na sua função pastoral a exposição de João 13, revelando o lugar dos discípulos na mesa do Senhor e principalmente o lugar privilegiado de João recostado no peito de Cristo, o lugar de Pedro e o lugar de Judas tão próximo e tão longe.

Cristo abre aquele momento com a palavra assustadora de que um dos que ali estavam iria traí-lo, ou já estava o vendendo e também se vendendo ao estado, a religião do poder e a prosperidades. E quem poderia ser esse negociante?

Como começar uma reunião dessa forma, como cear depois de saber que o momento ficou sem gosto ou ficou amargo? Pedro estava curioso, queria saber, e quem sabe, comprovar que não era ele, ou Pedro queria mesmo era pegar o cabra que estava tramando essa safadeza. João logo tão próximo conversou com Cristo para saber de quem se tratava.

O sinal o próprio Cristo anunciou ofertando o primeiro pedaço do pão da ceia molhado no vinho para o traidor, que recebendo e percebendo saiu da reunião e foi possuído por Satanás.

Nessa mesma reunião estão presente o Cristo, a intimidade, o curioso, o traidor e o próprio inimigo, Satanás. Frequentamos hoje a mesma mesa do Senhor, em nossas reuniões da igreja e nas ceias congregacionais. Qual é seu lugar, onde estamos ocupando, o lugar que preferimos ser?

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. (Mateus 6:33,34)

Joaquim Tiago Bill
(25/05/15)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s