choro

O estado de espírito por definição popular caracteriza-se pela situação emocional em que as pessoas se encontram, numa definição menos popular e mais fundamentalmente, também é o estado de localização onde o próprio espírito pode levar a pessoa.

Quando estamos tristes e passando pelo mal que nos abate no presente da vida, somos afetados emocionalmente e no mesmo tempo fisicamente. De onde provém esses sentimentos?

Uma pessoa é formada de corpo e espírito. O que é o espírito? A parte do corpo que não vemos o imaterial, mas faz parte do corpo como a imagem no espelho.
Dependendo do estado, condição, circunstância, determinada situação onde se encontra nosso espírito, estaremos bem ou mal colocados, bem ou mal localizados fisicamente e emocionalmente.

Nas circunstâncias e situações que nos alimentam podemos viver no estado de paz e harmonia ou sofrer com o mal de sua crise existencial que acaba gerando um estado ansiedade crônica, fadiga, medo levando o corpo a outras somatizações bem complicadas como, por exemplo, obesidade, alergias, dores fortes na cabeça, estomago embrulhando, vícios em açúcar, café, drogas licitas e ilícitas.

Lidar com as circunstâncias da vida nesse mundo onde o mal só tende a aumentar não é uma tarefa fácil. Se formos adulterados e alienados pelo sistema que nos escraviza a tendência é o estado de espírito piorar cada vez mais e os laboratórios farmacêuticos melhorar cada vez mais explorando doentes emocionais em suas crises.

Definitivamente precisamos de um bom lugar para estar integralmente com o corpo e a alma, um lagar para sentir e recostar a cabeça. Segundo o Mestre, nessa vida sofreríamos aflições, mas com Ele e como Ele podemos vencer esse mundo que se encontra em estado de guerra.

Lugar de paz e descanso, principalmente para os que estão sobrecarregados é a nossa esperança. Onde descansaremos o espírito, qual o estado que permitirá vida e a vida em ambulância?

A paz e a abundância de vida pedem mudança com harmonia, e sim, existi o lugar, o estado onde podemos definitivamente estar pela fé. Repousar a vida e leva-la pelo caminho espiritual. O caminho da vida espiritual tem endereço, a via da fé que se concretiza pelo relacionamento e pela vontade do Pai dos Espíritos.

Quer um lugar para esta em paz?

Comece um relacionamento com o Espírito Santo e o primeiro passo nessa amizade de amor é a oração e a meditação longe dessa guerra, dessa confusão, é silenciar o coração. Ouça o Espírito Santo falar com você: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (João 14.27)

Joaquim Tiago Bill

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s