davi e golias

Como vencer o medo? Confiança!

O medo não acaba, ele fica lá como um sinal de pisca alerta e uma luz no fundo da vida ou como o despertador no modo “soneca” que a cada 10 minutos vai mostrando que a hora está passando e o tempo está acabando.

O alarme aumenta a medida que a confiança vai diminuindo e não sabemos mais que horas são. Não sabemos se ainda temos tempo depois de tanto prorrogar os 10 minutos. Só vencemos o medo se confiarmos na hora certa e que o pisca alerta apenas está mostrando que sabemos qual atitude tomar para não ficar parado ali vendo o perigo que corremos e o risco que temos.

O medo vai ser menor se tivermos a maior confiança. Como confiar, como aumentar nossa confiança? Como saberemos crer?

Vai depender sempre em quem ou no que depositados nossa real certeza. Ter certeza é saber que fizemos tudo o que esteve ou está honestamente e justo ao nosso alcance e que depois somente dependerá de quem nos fez saber e nos capacitou com a certeza de poder agir. É como um médico em uma operação que honestamente e justamente fará o que sabe mediante a sua capacitação e em seu alcance. Agindo na mesma proporção, só resta depender como no início até o fim e esperar no mesmo que deu a vida o milagre de poder prolongar ou não a existência que esta em suas mãos.

O conhecimento realiza e o milagre da a permanência.

Você quer vencer o medo? Confie na sua capacidade com a certeza que a mesma veio de Deus que lhe deu condições especiais, nossos esforços se somam ao esforço de Deus para sermos quem somos. A oportunidade da vida existem como as chances milagrosas para continuar a arriscar e a lutar.

Lembra de Davi e Golias, um grande desafio! Pequeno garoto capacitado nas batalhas do trabalho na sua vivência nos campos de sua atividade pastoril. O jovem aproveitou a oportunidade assumindo o risco que tinha pela frente. O garoto Davi uniu sua capacitação nos desafios que enfrentava diariamente com a confiança em Deus, foi certeiro seu golpe, derrubando mais um gigante pelo chão.

A dúvida nos leva a viver duas situações extremas – em um momento confiamos apenas em nós e na nossa capacidade individual sem precisar do milagre e em outro momento confiamos que Deus fará tudo e não precisamos tomar na vida nenhuma atitude. Dessa forma quando nada acontece ou simplesmente tudo começa a dar errado surge uma grande dúvida que elimina profundamente nossa confiança e certeza.

O melhor caminho é saber que pelo milagre da vida fomos capacitados e recebemos do seu depósito dons para lutar pela permanência e em viver. Em nossa existência precisamos fazer todo esforço assumindo nossa parte, reconhecendo que os futuros resultados que já não depende de nós, isto é, quando as pedras acertarem a fonte do gigante, dependerá Dele, de quem confiamos integralmente como um verdadeiro milagre, desde o início até o fim.

Resumindo, você é capaz! Você tem vida e tem força, aproveite a sua parte que lhe foi confiada e trabalhe, faça acontecer, mas saiba, que para tudo acontecer desde que você se tornou mesmo capaz já dependíamos de Deus para a vida continuar, a existência permanecer e o milagre se revelar.

“E Davi disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos”. (1 Samuel 17:45-47)

Joaquim Tiago Bill

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s