858b4306c4451b54acc002ca2246bb62

Não sabemos mais dialogar conceitos, já não sabemos mais nem ler e escrever, analfabetos funcionais de orelha de livros. Não sabemos mais ouvir o conceito do outro, estamos agindo sempre com um julgamento próprio, somos todos técnicos de futebol. Principalmente agora na era das redes sociais, estamos assistindo horrorosamente o julgamento formado e o pré conceito extrapolado.

Quando em nome de uma verdade citamos o nome do “herege” e não a sua tese científica de que a terra não é o centro do universo e nem a sua “teologia” o centro da igreja cristã, reafirmamos um PRÉ conceito e não lemos conceitos.

Tem gente que não gosta de cristão, agora temos “cristão” que não gosta de gente e estão levantando as cruzadas religiosas, é a marcha da família cristã bem como antes na história precedendo a horrorosa ditadura que matou milhares de pessoas em toda América Latina.

Pra que tanto ódio disfarçado de apologética? A defesa da fé não deveria ser uma defesa de conhecimento pelo o amor? Passamos a odiar as pessoas e adoramos os postes ídolos das ideologias. Adoramos polêmicas para chamar a atenção, criar ibope e ter mais curtidas nesse inferno dantesco que são as redes sociais.

A vida de quem esta em missão de forma justa e integral nunca foi e não é virtual, se faz na comunidade, na sala dos congregados, nas necessidades dos irmãos anônimos, nas periferias e não atrás das telas e teclados.

A igreja é de Cristo e antes de expor pessoas num pré conceito deveríamos aprender a dialogar conceitos.

Estamos voltando literalmente a idade das trevas com a luz dos smartphones e daqui alguns dias será organizar novamente o tribunal da santa inquisição apologética gospel dos crentes que detém a verdade da ortodoxia papal. Já esta em processo de julgamento de alguns nomes que passam pela determinação impreterível de ser eles os eleitos para condenação, danação eterna e hereges.

“Seus hereges desalmados! Índios, incultos, feios – queimaremos vocês com nossas línguas, vocês representam uma grande ameaça para nossa santa e ilibada virtude moral, vocês são estranhos, tem gostos esquisitos, não lava as mãos para comer, profana o dia sagrado da lei, senta na mesa onde frequenta pessoas do ‘mundo’, vocês nem parecem crentes…”

“Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao diabo.” (Efésios 4:26,27)

Joaquim Tiago Bill

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s