capa-devocionalise

Todo lugar desocupado pode ser ocupado, pode servir para depósito de alguma coisa. Terrenos abandonados viram em grande números lugar de jogar lixo, matos crescem alguns seres tomam conta.

Se somos desocupados de si e estamos vazios alguma coisa pode nos ocupar. A sociedade em grande parte preferem lugares desocupados para entulharem seus lixos e por outro lado o sistema nos entulharem de coisas desnecessárias. Não damos conta de tanta ocupação acumulada e já não sabemos o que nos ocupa dessa maneira.

Deus ocupa a todos com seu amor quando abrimos espaço para sua habitação. Ocupados de Deus de forma livre, tudo é leve e sublime e muito simples. Quando nos ocupamos de Deus nos ocupamos logo de quem somos, Deus não rouba existência mas coloca as coisas nos lugares certos, nos mostra em cada canto o bem e o mal.

Quando dele somos ocupados, nos ocupamos do outro, do próximo, do semelhante. Quando nos ocupamos do outro vemos ele fazer parte de quem somos e nos completa nessa grande ocupação comum da vida, da terra, do seu reino, dividindo e repartindo os dons.

Desocupe-se de si para si e de espaço de quem você é para o outro, seja o espaço de Deus agir.

Joaquim Tiago
20/10/15

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s