capa-devocionalise

A vida pode ser um palco e a peça principal um drama, uma comédia, um romance, um terror, uma simples melancolia, um contador de história, um Maquiavel, uma análise, um espetáculo de bossa nova, um monólogo, A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca – “Ser ou não ser, eis a questão” – Enfim, nesse palco da vida encenamos, vivenciamos. Na vida temos uma história e um script que se revela. Quais papéis vamos cumprir?

Nessa história da sua vida quem ocupou o papel de protagonista e quem é o coadjuvante? Nessa existência a aventura gira em torno de qual personagem? Quem puxa a linha mestre e o fio que conduz o enredo? Qual é o sentido de cada cena que se abre? Estamos nos assistindo e nem sempre sabemos se somos o mocinho do bem ou o vilão fazendo o mal.

A vida pode parecer um palco e a peça principal da sua existência um verdadeiro drama ou uma comédia pastelão, um romance platônico, até um terror assustador de ignorâncias.

O agora vai depender de quem está escrevendo a história e que papel você quer assumir. Barro, o vazo ou oleiro? Deus não está desocupado da vida e nós podemos ser protagonistas ou apenas coadjuvantes.

Não se desocupe da história de Deus, pois você pode perder seu papel principal e viver de cenas virtuais como na peça das redes sociais onde assistimos muitas ficções e fantasias. A vida é uma história real e desocupando Deus as pessoas se tornam apenas plateias dos circos dos horrores dentro da arena se divertindo com as batalhas de sangrentos gladiadores vingativos e invejosos.

“Qual é a vantagem de conquistar tudo que se deseja e perder a si mesmo? O que vocês teriam para dar em troca da própria alma?” (Marcos 8:36)

Joaquim Tiago – 21/10/15

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s