capa-devocionalise

Precisamos sobreviver numa terra de gigantes. Vamos à luta armada diariamente dentro de uma dimensão onde são travadas batalhas com o sistema que troca a vida por qualquer pedaço de significado. Qualquer sopro que lhe de respostas, dizendo quem se é, e acomode tranquilamente a ansiedade, o medo e a angústia do não ser.

Precisamos de toda essa ocupação, porque mais nada pode ter espaço para voz que pergunta: “_Onde você esta indo?” Estou indo buscar quem sou sem saber para onde ir, mas indo, me disseram que esse é o caminho, pois todo mundo também vai, todo mundo agora sabe o que é bom, pelo menos o valor é alto, mas parece ser bom, de boa marca. “_Quem é que lhe disse?”

Não sabemos mais quem somos, mas alguém pode lhe vender uma imagem que lhe de uma resposta, porém as imagens caem no esquecimento.

Se ocupando cada vez mais dos interesses da comparação as pessoas não se vêem, invisíveis aos próprios olhos as pessoas enxergam no outro o que ela não é, mas, queria muito ser, ser seu ídolo, seu eu que não é, e assim, nem vai será.

Se ocupássemos de sermos humanos, de conhecer a ti, ocuparíamos o ser da vontade de Deus, da vontade do amor, de oferecer o melhor ao outro e não ao nada. Não nos completamos sem a relação, não completamos uma relação apenas se dando e fazendo o outro ocupar de você. Essa inveja não vai da certo (as comparações só dão certo para propagandas e o mercado financeiro).

Onde você esta indo?

“Qual é a vantagem de conquistar tudo que se deseja e perder a si mesmo? O que vocês teriam para dar em troca da própria alma?” (Marcos 8:36)

Joaquim Tiago

22/10/15

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s