caminhando 2016

Quando falamos em esperar, falamos no presente olhando para o futuro?

Indagamos o futuro prevendo algumas situações com base em informações que temos e formulamos. As informações podem vir da base do medo, da angustia e da ansiedade.

Não temos certezas que nos garanta tudo que imaginamos, mesmo assim gostamos de ficar com a cabeça no que virá. Todo ser humano é limitado e esta aqui no presente.

O que te espera em mais um ano? O que você espera do futuro?

Nós somos movidos por esperança, pelo vislumbrar do que esperamos acontecer – o sonho, a insistência, a realização, a construção, a projeção, a criação e o desconhecido.

Quando a esperança escorre de nossas mãos como areia a vida também vai se desfazendo, vamos perdendo o futuro mesmo que ainda nem o temos. Ficando sem o presente e vazio de grandes motivos para continuar.

Você quer um presente para seu próximo futuro? Saiba em quem esperar! Tudo nessa vida já falhou inclusive nossas mais importantes estatísticas desenhando o futuro. Deus é o dono da história.

Os que confiam e submetem suas vidas a Deus pai de Jesus Cristo sabe ter esperança, sabe como se dará do seu grande futuro. O poder de Deus esta vivendo em todos os que o temem, o Espírito de Deus vive dentro dos seus filhos. A grande missão dos filhos de Deus é construir e sinalizar o Reino de Justiça. A vida dos filhos de Deus é um dom e segue um propósito até que Jesus Cristo volte e o concretize, implante definitivamente o seu Reino.

Os maiores pessimistas podem confabular e filosofar, pensar nessa esperança como uma grande ilusão, uma forma de sobreviver em meio ao caos. Cristo afirmou que o caminho era o amor, não deu ordem aos seus anjos, antes pelo contrário se entregou. Os doutores da lei também já via essa história como uma grande ilusão e que não ia resolver aqueles grandes problemas.

Os que não têm mais esperança só conseguem viver o medo, o medo só é vencido no amor. Só acredita quem ama verdadeiramente (1Jo 4.18). Como o amor pode vencer esse mundo? O amor nesse mundo foi esfriado, esta sendo arrancado porque a maldade foi espalhada. A maldade esta tão grande, tão dentro das pessoas, faz as pessoas tão indiferentes onde o amor foi esfriado, o medo dilacerado e a esperança minada.

Os que confiam no Senhor são pessoas de fé, a fé não é mágica que tira coelhos do chapéu, a fé é transformação de pessoas em homens e mulheres JUSTOS, porque somente os justos viverão pela fé (Rm 1.17). O Reino será herdado por humildes e justos. Todo pecado é uma injustiça contra o Reino de Deus e o próximo.

Se você tem esperança você tem fé e a fé em Deus é ter certeza de que receberemos as coisas que não conseguimos ver, mas sabemos que elas são reais e por isso devem ser cumpridas, toda forma de justiça devem ser praticada (Hb 11). Foi pela fé que pessoas sacrificaram a própria vida na esperança de cumprir seu propósito. Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel, Pedro, Tiago, João, Paulo e quanto outros e o próprio Senhor Jesus Cristo.

O que esperamos de 2016 é o que Deus espera de nós, um mundo mais justo com pessoas justas. Seja justo com sua família, seja justo com a sua vida, seja justo com o próximo, seja justo com Deus que vive dentro de você. Toda justiça aqui é um milagre, quando a justiça aflora estamos distribuindo direitos e como Cristo, buscando o direito do outro sacrificando o nosso em benefício da vida. Em nossas maiores previsões vemos um mundo de muita injustiça, porém dentro do Reino e de nossa família, para os que vivem da fé, um pequeno mundo de justiça, de misericórdia e sem pecado.

Assim temos esperança, porque somos a esperança de justiça para todos.

O que Deus espera de você em 2016?

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” (Eclesiastes 12:13,14)

Joaquim Tiago Bill

(01/01/2016)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s