capa-devocionalise

“E as coisa que vão acontecer amanhã? Ninguém se lembrará delas também. Você acha que será lembrado? Pode esquecer!” (Eclesiastes 1.1-11)

Se tem algo que gostaria muito de saber esse é o amanhã. Queria muito prever o futuro da minha vida e das pessoas que amo. Quando olho para frente e tento enxergar só vejo nuvens e previsões com garantia em certezas que carrego. Algumas certezas são exatas conseqüências e outras conseqüências da sorte, do mistério e da vida que se descobre.

O passar do tempo é feito de uma construção chamada esperança ou pessimismo. Quem espera, espera o quê? O melhor de forma melhor? Ou já não espera e tenta viver no amanhã sem conhecer o presente? O presente já é um grande susto, ou a grande falta do melhor daquilo que já foi. O que pode vir daqui alguns momentos, alguns dias?

A coisa que vão acontecer amanhã ninguém lembrará… Férias inesquecíveis, amores perdidos, a sensação do primeiro trago, da primeira vez, de abrir a embalagem do presente. Quando o amanhã se revelar, tudo que vai ficar é apenas o que pode continuar. Esperar não é nada fácil quando já não podemos ficar preso ao que já foi. Não podemos fazer novamente o que nunca mais virá. O que podemos fazer agora?

Ser tudo! Ser agora a vida que sabe onde tem esperança. Nessa esperança o que ficar com o passado lembre-se que tudo foi feito para que a vida seja a certeza no Eterno.

Joaquim Tiago

29/01/16

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s