capa-devocionalise

“Eu, o Sábio, fui rei de Israel, em Jerusalém. E resolvi examinar e estudar tudo o que se faz neste mundo. Que serviço cansativo é este que Deus nos deu! Eu tenho visto tudo o que se faz neste mundo e digo: tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento.”(Eclesiastes 1.12-14)

Um copo vazio continua sendo um copo, mas sem conteúdo. Quando enchemos o copo com alguma substância ou com algum liquido passa a ser um copo de café, um copo de água, um copo de suco ou um copo com alguma coisa.

Ser um copo é muito importante, sua função é das mais significativas para ajudar na manutenção da vida. O copo cumpre um propósito de acolher a substância geralmente líquida e facilitar a ingestão humana e em alguns casos especiais, ajudar a ingestão de alimentos para outros animais.

Sem a existência do copo como tomaríamos nossa bendita água e o gostoso café bem quentinho? Na mão? Por isso sua existência e permanência são fundamentais. Porém, para que serve um copo vazio? Qual a utilidade de um copo parado sem conteúdo? Qual o valor de um copo que não tem nome? O copo vazio é copo de quê? Copo de nada?

A vida é boa, a existência é de toda necessária, toda vida tem função e propósito, porém sem conteúdo perde o valor, sem conteúdo perde a função. A existência cumpre a função com seu conteúdo e sem o que enche o coração e a mente, podemos nos tornar copos ou corpos vazios.

Corpos na multidão transportando substâncias, boas ou ruins. O que enche sua vida? Todo conteúdo é o que você é, e que se torna.

Você é um copo vazio?

Joaquim Tiago Bill

3/2/16

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s