capa-devocionalise

“E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.” (Gênesis 18:27)  “Em sinal de tristeza, eu vesti uma roupa feita de pano grosseiro, sentei-me sobre cinzas, deixei de comer e orei com fervor ao Senhor Deus, fazendo-lhe pedidos e súplicas.” (Daniel 9.3)

As cinzas foram um sinal nas histórias bíblicas de arrependimento que lembram o que somos e para onde iremos. O que somos diante de Deus, pois na morte somos reduzidos ao pó como natureza humana.

Um sinal de arrependimento é necessário para nossa vida devocional. O sinal não é apenas um rito, apenas um ritual de passagem ou uma contagem de tempo, nosso sinal de arrependimento dura por toda vida e em toda vida. Precisamos ser sinalizados com o arrependimento.

Arrependimento não é remorso, arrependimento não é apenas uma dor na consciência, arrependimento é mudança de atitude, sacrifício vivo, culto racional. “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” (Romanos 12.2)

O grande sinal de arrependimento esta em mudar a maneira de pensar a vida, quando mudamos nossos pensamentos sacrificando nosso egoísmo, orgulho, ódio e inveja; estamos admitindo que não passamos de cinzas diante de Deus, não passamos de pó e que a vida pertence somente a Ele sabendo o Espírito Santo o que é melhor para cada um de nós.

Joaquim Tiago Bill

10/02/16 (quarta-feira de Cinzas 2016)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s