capa-devocionalise

“Assim, procurei descobrir o que é o conhecimento e a sabedoria, o que é a tolice e a falta de juízo. Mas descobri que isso é o mesmo que correr atrás do vento. Quanto mais sábia é uma pessoa, mais aborrecimentos ela tem; e, quanto mais sabe, mais sofre.” (Eclesiastes 1.17-18)

De forma rápida e com palavras simples o que é a fé? Acreditar no invisível e torná-lo visível, e melhor dizendo – “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” (Hebreus 11.1). A fé em Deus não é uma ilusão, Cristo viveu simples pela fé. Acreditar no que Deus faz é lidar com o possível que se torna real através da sua ação. Fé em Deus é lidar com sua vontade e com a eternidade.

Deus não criou um mundo passageiro e temporal, Deus em Cristo venceu a morte, pois Cristo ressuscitou e tem uma morada, Cristo esta preparando a morada para seus filhos também. Todos os que morreram acreditando viveram e venceram porque tinham uma esperança e aqui manifestou o que creram sabendo o que lhes aguarda.

O homem criou um mundo ilusões, o homem contemporâneo tem sua fé em coisas que já passou, “obsolescência programada”. Casas construídas sobre área que um dia será desfeita pelo vento. Tudo esta vencido, tudo esta vendido, tudo esta com data marcada com sua validade exposta. Pessoas iludidas pela datas de vencimentos perdem o valor com o tempo. Passageiros com suas posses para destinos marcados pelo fim de tudo. Não há nada novo e tudo já virou um grande museu de ilusões.

O que vai ficar para sempre? Qual o fruto de tanto trabalho?

Agora tudo depende a quem serviu para quem a vida dedicou.

Joaquim Tiago Bill

(12/02/16)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s