capa-devocionalise

Em nossa Atenas de vários deuses e múltiplos templos, temos até uma casa, igreja, santuário, comunidade, centros de vários credos, assembléias, catedrais, mesquita para moradas dos deuses. Fazemos pactos, votos, sacrifícios, rezas e vários processos religiosos e espiritualistas.

O que esta ocorrendo quando não conhecemos a verdade? Temos um santuário para o deus desconhecido; não o conhecemos, não relacionamos com ele, mas sabemos que com sacrifício certo podemos conseguir seus benefícios, assim disse o sacerdote.

Esse deus que mora em muitos santuários e esta sendo adorado nesses dias não se parece em nada ao Rabi Galileu que andava com pessoas humildes e “estranhas”, curava pessoas enfermas e necessitadas sem cobrar dinheiro em troca e nem vendia segredos. Quando faltava alimento seus discípulos tinham que dividir o que tinha e contar com o milagre da multiplicação. “E pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”. Como o filho do carpinteiro será o Rei? Manso e humilde de coração.

Esse deus dos novos templos é um deus estranho e que mais parece aquele que vai assentar mesmo no trono do novo Israel.

Ouvimos falar dele, Cristo do Senhor, mas não temos com ele relacionamento, não temos com ele habitação quando tínhamos que negar a si mesmo pelo seu Pai e o próximo.

A casa esta vazia.

“De fato, quando eu estava andando pela cidade e olhava os lugares onde vocês adoram os seus deuses, encontrei um altar em que está escrito: “Ao Deus Desconhecido”. Pois esse Deus que vocês adoram sem conhecer é justamente aquele que eu estou anunciando a vocês.” (Atos 7.23)

Joaquim Tiago Bill

15/02/16

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s