“Do que colherem, deem a quinta parte ao rei; usem as outras quatro partes para semear e para alimentar vocês, os seus filhos e as pessoas que moram com vocês.” (Gênesis 47:24)

Dizem que “nem todo judeu é rico, mas não se vê um judeu mendigando”. Essa não mendicância decorre de um hábito antigo, de que é denominada pelo Judeu como: “seguir a lição de José”.

O cerne dessa lição é que todo judeu aprende desde o berço que deve ter reservas suficientes para viver pelo menos SEIS meses caso alguma tragédia se abata sobre o sua sobrevivência.

Com o tempo do Egito de seca e fome, a família de José aprendeu que se é rico não pelo que se ganha, mas pelo que se poupa. Não confunda poupar com ser miserável! Ser miserável e ser AVARENTO, ter medo de perder o que acumulou, consumista e egoísta.

Nas escolas, deveriam ensinar as crianças a não ter cartões de crédito para comprar merenda, mas viver apenas com 70% do que se ganha dos pais. Guardar a décima parte do dinheiro que se ganha dos pais como poupança. Dividir com quem não tem pelo menos 10% e bem como sempre se reinvestir em desenvolvimento pessoal 10%.

No caso de José la no Egito, um quinto representa 20%, guardado por 6 meses nos celeiros daria novamente 100% de reserva da produção para viver mais SEIS meses.

A nossa crise de grana e a crise Brasileira e até mundial é também uma crise do consumismo, de gastos com dinheiro virtual emprestados a juros altíssimos, financiamentos muito exorbitantes do que ainda não foi produzido.

Se estamos nesse Egito de seca e escassez, ta no momento de ler novamente a história de José la nessa terra.

Joaquim Tiago Bill
(7/4/16)

Anúncios

2 comentários sobre “Administrando como José la no Egito da fome

  1. prezado Pr. e MD. Diretor deste Site maravilhoso na minha vida, fico feliz meu Pr, em ser um dos seguidores do mesmo, gostaria de saber se o nobre Pr. se o Sre. tem alguma dessas Biblias de Estudos mesmo usada que poderia envair p/meu endereco aquio na grande NAtal, ficarei agradecido, confesso que foi atraves da Internete nas minhas buscas abencoadas que conheci o nobfe Pastor, amem, Resido na Rua. Baia de Madureira, 16. nova PArnamirim, Cidade de PArnamirim/RN. CEP. 59153-010, que DFeus continue abencoando seu minsiterio meu Pr,amem. Abracos.JONAn

    Curtir

    1. Oi Jonan Gregorio, estou lhe devendo a bíblia e vou fazer todo possível para lhe enviar mais rápido que puder. Obrigado pelas palavras que me anima muito e fico muito feliz por esta cooperando com sua vida.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s