angustia

“Deus sussurra a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então Ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz”. (C. S. Lewis)

Todos nós enfrentamos momentos de tristeza, de angústia, de medo e ansiedade. Cristo nosso Senhor enfrentou momentos de grandes dores, temores, melancolias e tristeza. Existem momentos tristes que passam e outros que já não são momentos, mas dias e anos que insistem em durar, em ficar.

A tristeza pode trazer sofrimentos submetendo nosso sistema nervoso ao desgaste sendo consciente ou inconsciente. “Quando se manifesta de forma consciente provoca dor ou infelicidade, quando é inconsciente se traduz em esgotamento ou cansaço.” Vivemos mesmo em um mundo de aflições, somos afligidos e nosso maior desafio é continuar a ter animo, ser reanimado nesse dia para continuar a caminhar.

A dor pode ser também um remédio amargo no dia da angústia, a tristeza pode ser transformada em motivo para buscar cura para enfermidade e o que nos faz sofrer. Se não existe vida sem encarar temores e aflições, é porque não existem motivos maiores para continuar a enfrentar cada infelicidade. Toda dor pode ser também um grande alto-falante de Deus em nossos ouvidos nos alertando para a mudança. Precisamos entender e discernir a tristeza que vem de Deus e a que vem do sistema que governa o mundo, a de Deus produz arrependimento e do sistema mundano o remorso e a morte.

“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.” (2Coríntios 7.10)

Joaquim Tiago Bill
(13/07/16)

*Amigos(as), irmandade e comunidade, estou voltando ao desafio de escrever o devocional diário e espero contribuir para nossa espiritualidade e caminhada de fé. Compartilhe, indique, comente e se achar legal curta. Esteja em paz e com o Eterno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s