0058bf1a7a3d8f87c38cdc992906f1f7

Ando preocupado de mais, ando com a pré ocupação do passo seguinte, do meu futuro! Andamos no presente pensando no pré passo que daremos.

Se pré ocupar é uma das nossas maiores atividades mentais presentes, estamos ocupados do que ainda não se fez e prevemos os acontecimentos que em sua maioria serão negativos, ruins e repetitivos.

Andamos ansiosos, andamos com ansiedade, ansiando o que virá. E o que virá? Hoje, nesse presente temos muito o que comparar para poder ter várias previsões, hoje a mente tem muito com o que se ocupar, as redes sociais tão rápidas e instantâneas nos perturbam porque além das piores noticias que chegam antes de você dar conta de acompanhar, ainda temos imagens e fotos de quem esta “bem”, vivendo seus melhores momentos do qual você não esta.

Andamos com a mente e nossos olhos assistindo todos socialmente “confortáveis” e o que será de mim, e o que será de você? Que previsão posso ser, ter e porque não sou como os que aqui estão sorrindo e indo. Tudo isso nos ocupa, ocupa a mente, ocupa o coração e agora ocupa todo o futuro, faz sua pré ocupação, isso mesmo ainda não existindo.

Há uma solução para nossos futuros passos, existe uma sabedoria para os próximos olhares, existe cura para a ansiedade ensinada por Paulo e registrada na bíblia na carta aos Filipenses, 4.6,7 – “Em vez de se preocupar orem. Permitam que as suplicas e os louvores transformem seus receios em orações, permitindo que Deus os conheça. E a paz de Deus que excede todo entendimento guardara o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.

A ansiedade e a preocupação equilibrada tem sua função em nos preparar e nos precaver para melhor enfrentar o que poderá vir, porém a oração tem muito mais poder em seus efeitos!

As vezes percebemos que as pessoas preferem andar ansioso e cultivar sua pré ocupação do que entrar em meditação e oração, se ocupa mais das comparações sociais do que da vontade de Deus, infelizmente. Quem sabe se um dia experimentarmos no lugar desse andar nessa insuportável ansiedade apresentarmos tudo a Deus em oração algo novo possa acontecer?

Sua droga preferida pode lhe dar um alívio imediato, mas passa rápido e você volta pior e com uma ressaca monstruosa.

Como você tem andado, com medo ou com Deus? Faça sua escolha.

Joaquim Tiago Bill
(07/01/17)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s