sal-da-terra

A vida humana esta se tornando cada vez mais urbana, mais de 80% das pessoas hoje moram em cidades. “A cidade não pára, a cidade só cresce / O de cima sobe e o de baixo desce” já dizia Chico Science da Nação Zumbi. Somos urbanos e mesmo no interior nossa comunicação é global.

A igreja de hoje é urbana, esta localizada e existe dentro da cidade. Pessoas da igreja trabalham, vive, consome a cultura da cidade. Somos uma igreja de cultura urbana.

Qual a missão de uma igreja urbana? Que organismo somos dentro dessa organização social? O evangelho de Mateus nos responde – “vocês estão aqui para ser sal que traz o sabor divino a terra” (Mt 5.13) Ser o tempero da cidade, o sabor do cotidiano urbano. Estamos aqui para temperar a sociedade e ser luz onde existimos, uma cidade dentro da outra, uma cidade iluminada dentro de um local cada vez mais escuro. A igreja urbana tem a missão de temperar a vida que já esta sem gosto, uma sociedade insípida. Somos o bom tempero para as pessoas.

E se igreja perder essa função?

A igreja que não tem mais sabor logo não tem mais função de ser, ser o sal do mundo. Quando deixamos de levar o bom tempero de Cristo, seremos um sal sem função, como o mar morto. “A religião se tornou um espetáculo onde nos bastidores os lideres se comportam como animais. Fique longe deles!” (2Timóteo 3). Não ande com essa gente destemperada que esta destemperando a obra de Deus!

Joaquim Tiago Bill

(17/01/17)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s