cego-guiando-cego

As pessoas estão se desentendendo a todo o momento, entendendo sempre o que é melhor para cada um. São inúmeras formas de entender a vida, são ofertadas várias opções de escolhas entre as variedades do mercado. O mercado nos propõe toda satisfação pessoal.

No caminhar dos desentendidos existe uma estrada sem iluminação, densas trevas. É como andar com os olhos vendados tateando sob uma explicação aqui e outra ali. Nessa estrada as pessoas vão tentando se entender, todos precisam andar, poucos darão passagem para os perdidos, em alguns lugares é cobrado pedágio e em muitos casos a maioria quer ir ao mesmo tempo.

Com tanto acesso a todo tipo de comunicação, com toda essa enxurrada de “postagens”, aparecem especialistas em tudo, falando do que é específico e principalmente de si. Hoje existe o poder de escolha, uma evolução enorme para o conhecimento, cada pode aprender o que quer e não o quem apenas deve. Nas religiões há uma variedade de gurus, eles dizem aos seus ouvintes o que desejam para confortar a vida que se leva. Sobrecarregados com tantas informações o sistema vai cegando o entendimento humano, pois não da tempo de aprofundar em nada. A sociedade em geral sofre de um pensamento superficial.

“O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2Co 4.4)   

Que entendimento existe hoje sobre o próximo e sobre família? Como se enxerga a justiça e a política? O que é pecado, ele existe? Como tomar decisões? De forma prática – o que é o ser humano e como ser humano? Como iluminar o caminho de quem não consegue mais enxergar?

“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8:12)

Joaquim Tiago Bill

(23/01/17)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s