jesus reconciliacao

“Um único minuto de reconciliação vale mais do que toda uma vida de amizade.” (Gabriel García Márquez)

A humanidade escolheu a separação entre Deus e sua vontade, conhecer seu caminho por si. Assumir o caminho do bem e do mal por sua conta e risco, a humanidade não queria/quer Deus e sim ser seu próprio deus. O orgulho de ser individual.

Vivendo por sua escolha, seus passos foram/é tortuosos dentro de um sistema de injustiças, fracassos e muita dor. A terra nunca esteve em paz e a natureza geme e chora esperando a redenção, salvação de tantas desgraças semeadas, tanta semente de corrupção e egoísmo.

Como conciliar novamente os que se perderam? Como conciliar novamente essas partes separadas, como conciliar os passos dados e a mesma caminha da esperança e da paz? Como fazer andar junto à justiça e o amor? PERDÃO!

Se um dia a humanidade esteve conciliada com Deus e sua criação, juntos com Ele fomos de fato humanos. Hoje outra vez nasce à esperança que se chama RECONCILIAÇÃO.

 

Onde esta o perdão?

“Deus se reconciliou com o mundo por meio do Messias, permitindo um novo começo pela oferta do perdão dos pecados” (2Co 5.19). Amou-nos, nos perdoou e deu sua vida para nos salvar.

Quem deu ouvido, quem pode aceitar a reconciliação e deixar a separação? Quem vai aproximar do distanciamento e novamente poder andar com Deus? Ande os passos de Cristo e Ele mostrará o caminho até o Pai! A mensagem pascoal, da passagem e de libertação esta agora no cordeiro que entregou seu sangue, a nova aliança.

Aos reconciliados agora foi confiada à mesma mensagem da reconciliação, o anúncio das boas novas da conciliação com Deus e com os outros.

A humanidade separada de Deus e do próximo esta perdida, esta literalmente sem rumo, procurando se justificar e praticar a maldade da individualidade, desconciliar em benefício próprio usufruindo da terra e praticando toda falta de esperança.

A mensagem da reconciliação inicia em Cristo, esta em Cristo e apenas por Ele teremos a capacidade de perdoar, de dar os mesmos passos em rumo à mesma esperança.

Que mensagem você tem para hoje, para a páscoa?

Somos então como embaixadores de Cristo. E é como se Deus por nosso meio lançasse um apelo aos homens. Nós vos suplicamos então, da parte de Cristo, que se reconciliem com Deus!” (2Co 5.20)

Joaquim Tiago Bill

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s