“Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?” Amós 3.3

Andar na mesma estrada pode ser rotina de muitos, mas nessa mesma estrada muitos já não andam juntos.

As pessoas estão freneticamente correndo no trânsito da vida, seguem suas rotinas apressadamente e se distraem com mais um compromisso e entretenimento.

Na estrada do individualismo cada um esta no seu passo.

Nos dias do profeta Amós, Israel havia se esquecido do seu acordo com Deus, de a aliança. Talvez quem sabe foi devido a tanta rotina com a prosperidade do tempo de paz que os Assírios permitiu? Com seus ricos programas religiosos esqueceu a motivação verdadeira, o fundamento, a razão de estar junto com Deus. As famílias tinham agora mordomias e brinquedos novos para ocupar a vida.

Qual o padrão do sistema? (Rm 12.1-3)

Como duas pessoas andam juntas sem acordo? Impossível! E como se chega a um acordo em um mundo onde se luta cada um por suas vantagens particulares, onde o que importa na negociação é quanto estou ganhando? Quem vai ganhar com esse acordo?

Quem esta de acordo com Cristo?

Só esta de acordo com Cristo quem andar junto com Ele. Cristo não é nome, é condição, é entrega, e é por amor. Amar é distribuindo direitos. Muitas pessoas já não estão juntas porque Cristo já não reina e as relações se tornaram um caminhar sem direção. Quem caminha com junto com Cristo sabe a direção dessa estrada.

Todos tem direito, todos merecem respeito e nesse acordo de Cristo cada um busca a justiça do seu próximo na distribuição do seu amor.

O problema maior é quando ninguém quer mais andar junto nem como Cristo, nem sua condição e nem com o próximo. O mundo anda sozinho e vejo todos correndo na mesma estrada, cada um seu caminho perdido.

Joaquim Tiago Bill

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s