A Riqueza da Generosidade

Estamos de alguma forma sofrendo por falta de justiça e clamando por sua prática. Infelizmente temos que conviver com as injustiças dilaceradas nesse mundo. Sabendo que somos injustiçados por um sistema de poder financeiro e grandes forças que manipulam e corrompe as instituições de governo.

O que é o fruto da justiça?

O Apóstolo Paulo escrevendo a comunidade de Coríntios, agradecendo a ajuda financeira e suas doações, traz o seguinte relato:

“…Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser GENEROSOS em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.” (2 Coríntios 9:9-11)

Toda generosidade é fruto da justiça!

A justiça que tanto precisamos e buscamos desejando que aconteça, é uma atitude de generosidade. Pessoas que sabem ser generosas convergem sistemas injustos em instrumentos generosos de justiça.

O apóstolo explica que serão enriquecidos os justos de todas as formas para que sejam GENEROSOS! Ser generosos em qualquer ocasião e por meio dessa mesma generosidade resulte sempre em ações de graça.

Sabemos que neste sistema mercadológico onde nada é de graça, a ideologia dominante é ser rico, ter muita grana, mas para satisfazer o quê? Quem e qual pessoa? Gananciosos querem reter, guardar e ter poder sem perpetuar o fruto da justiça?

O que falta na nação e em todo lugar não é riqueza, falta mesmo é generosidade! A bíblia nos diz que “seremos enriquecidos em tudo”. Tudo é o que Deus tem de melhor dentro de sua vontade para suprir cada uma das necessidades integrais do homem. Porém a ganância faz com que nem tudo ou quase nada satisfaça as pessoas miseráveis e gananciosas!

Quem não é enriquecido por Deus para ofertar o fruto da justiça busca com as próprias mãos aquilo que não consegue satisfazer, o desejo apenas de reter a justiça e a bondade.

O Reino de Deus conta com a sua generosidade, Deus sempre suprirá e aumentará a semente dos justos e generosos – “fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião”.

Essa é a riqueza da generosidade!

Joaquim Tiago Bill

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: